O músico Mazinho Quevedo será a grande atração cultural das comemorações dos 80 anos de emancipação político-administrativa de Águas de Lindoia, no dia 16 de novembro. O show gratuito acontece a partir das 21h00 na Praça Padre Francisco Salvini, conhecida como “Praça do Forró”, no Bairro Bela Vista.

Também estão previstas inaugurações, desfile e ato cívico ao longo de toda a semana. Influenciado pela autêntica música caipira, Mazinho Quevedo é um dos maiores violeiros do país. O paulista de Adamantina e que foi indicado ao Grammy Latino de 2009, sofreu grande influência da música popular brasileira, do jazz e da música instrumental.

Atualmente ele apresenta o Programa Estação Viola Brasil, aos sábados, na Rede Bandeirantes Campinas. Neste dia 10 de novembro o cantor apresenta um programa especial, a partir das 8h30, gravado em Águas de Lindoia. Em sua apresentação o cantor deve apresentar clássicos da música sertaneja, mostrando um apanhado geral da música de viola, mostrando a cara do Brasil através deste instrumento.

O desfile cívico organizado pelo Departamento de Cultura acontece no dia 15, às 9h00, na Rua São Paulo e que terá a participação dos alunos que cursam o ensino fundamental e médio do município e da Escola Estadual Dr. Vicente Rizzo. No dia 16, dia em que Águas de Lindoia comemora 80 anos, um ato solene acontece a partir das 9h00 na Praça Dr. Vicente Rizzo, personagem principal do processo de emancipação da cidade.

O ato acontece junto ao busto do homenageado, onde autoridades, secretários municipais e familiares do homenageado estarão presentes. “Este será um grande presente para Águas de Lindoia. Além das importantes obras que estamos entregando para a população, as comemorações cívicas e o show com o Mazinho Quevedo no bairro Bela Vista vão unir os lindoienses para celebrar esta importante data”, afirmou o prefeito Gil Helou.

Comente via Facebook 😉