Com o argumento de que a crise não permite o investimento em demandas menos proprietárias do ponto de vista do poder público, muitas administrações municipais estão anunciando que não realização atividades carnavalescas neste ano.

Em várias cidades das regiões da Baixa Mogiana e do Circuito das Águas, o cenário é o mesmo de anos anteriores desde o início da crise econômica. Itapira, que não teve carnaval em 2015 e que teve a festa em formato reduzido em 2016, já confirmou a realização do evento neste ano.

Da mesma forma, Águas de Lindóia, Amparo, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Socorro, Santo Antônio de Posse e Espírito Santo do Pinhal também terão carnaval. Já Mogi Guaçu, Jaguariúna, Americana e Campinas anunciaram que não terão qualquer atividade carnavalesca promovida pelo poder público.

Entre as cidades da região que ainda não definiram se vai ou não haver carnaval, estão Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Engenheiro Coelho, Pedreira e Holambra, por exemplo. As listas completas estão abaixo. As informações são do G1 Campinas.

  • Cidades que já confirmaram o carnaval:

Águas de Lindóia, Amparo, Artur Nogueira, Cordeirópolis, Elias Fausto, Espírito Santo do Pinhal, Indaiatuba, Itapira, Lindóia, Louveira, Monte Alegre do Sul, Pedra Bela, Santo Antônio de Posse, São Pedro, Serra Negra, Socorro e Tuiuti.

  • Cidades que já cancelaram a folia:

Americana, Campinas, Jaguariúna, Mogi Guaçu, Morungaba, Nova Odessa, Piracicaba e Rio das Pedras.

  • Cidades que ainda não definiram:

Águas de São Pedro Capivari, Charqueada, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Ipeúna, Iracemapólis, Limeira, Mogi Mirim, Monte Mor, Mombuca, Pedreira, Pinhalzinho, Rafard, Saltinho, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio do Jardim, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Comente via Facebook 😉