O cantor J. J. Jackson, bluesman norte-americano que há mais de 30 anos adotou o Brasil como sua terra, faleceu nesta segunda-feira (30). A notícia foi confirmada nas redes sociais por outros blueseiros, músicos e amigos próximos ao artista.

Em seu perfil no Facebook, o guitarrista e cantor Nuno Mindelis postou fotos ao lado de J. J. Jackson e se despediu. “Adeus meu amigo. Nunca te vi sem esse sorriso largo. Nunca. Ficam a tua música e alegria, para sempre”, publicou.

 

Também no Facebook, Márcio Maresia disse que “fica a lembrança de muitas histórias, muita felicidade e muita música”. Ele também postou um vídeo no qual se apresenta ao lado do amigo J. J. As causas da morte e outros detalhes ainda não foram divulgados.

O Bourbon Street Music Club, uma das mais conhecidas casas de Jazz e Blues do país, em São Paulo, também comentou a morte do cantor. “Conhecido por aqui como bluesman por suas grandes interpretações dos clássicos de blues, este showman era o lado carismático e versátil da música, indo além do blues, do soul ou do R&B, sempre em performances arrasadoras cheias de energia”.

Comente via Facebook 😉