O Circuito Cultural Paulista inicia sua agenda de 2017 neste mês, já com novas atrações em Itapira. A primeira atividade foi confirmada para o próximo dia 25, no auditório do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) do Istor Luppi.

Na ocasião, o público infantil poderá conferir o espetáculo Os Três Porquinhos, com a Cia Le Plat Du Joir. O início é previsto para 19h30, com entrada franca e classificação etária livre. Na adaptação, o clássico é contado por dois açougueiros – Pipo e Pepe – que são donos de um açougue muito diferente.

Nele, há todo tipo de carne: carne de óculos, carne de bicicleta, carne de martelo, menos carne de verdade. Um dia, surge um pedido de carne de porco e aí começa a confusão. Um dos açougueiros se fantasia de lobo para entrar na história dos três porquinhos e conseguir a carne tão almejada.

Espetáculo infantil será atração do CCP (Luiz Doroneto/Divulgação)

O Circuito Cultural Paulista é mantido pela Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo. Mais de 100 municípios paulistas estão inseridos no programa que prevê a formação de plateias para diversas linguagens artísticas, especialmente teatro, dança e música clássica e instrumental, por exemplo.

O diretor municipal de Cultura, Ricardo Pecego, destacou que uma das estratégias para atrair o público ao evento é abusar das divulgações nas redes sociais, além do emprego de carro de som no bairro e adjacência, fixação de cartazes e também convites nas escolas municipais. “O Circuito Cultural Paulista tem um caráter peculiar de formação de plateia. Nem sempre as atrações têm um público ativo, exatamente por isso ele oferece atrações com frequência para que o público passe a integrar essas plateias”, comentou.

De acordo com ele, o espaço no CEU comporta aproximadamente 80 espectadores e a previsão é de casa cheia. “Embora o espetáculo aborde a história já conhecida dos três porquinhos, a companhia a conta por um viés bastante irreverente e divertido, certamente a criançada vai gostar muito”, concluiu. A programação do Circuito Cultural Paulista é divulgada bimestralmente, mas a agenda de abril ainda não está definida. Segundo a reportagem apurou, a previsão é que o evento do próximo mês aconteça no dia 14, mas a data ainda estaria sendo analisada por se tratar da Sexta-Feira Santa.

Comente via Facebook 😉