Pertinho de São Paulo, a apenas 75 quilômetros da capital, a cidade de Vinhedo se destaca pelas lindas paisagens, fazendas, represas, cachoeiras e trilhas. Famosa pelas frutas cultivadas pelos agricultores, tem na uva e na produção de vinho duas de suas maiores culturas.

Por essas razões, os casais que procuram Vinhedo ficam fascinados pela paisagem, boa comida oferecida pelos restaurantes locais e pelo vinho produzido nas adegas. A região faz parte do turístico Circuito das Frutas e tem na “Festa da Uva e do Vinho” um atrativo a mais.

Sítio Frediani, em Vinhedo, oferece café da roça preparado em fogão à lenha, licores e artesanato (Divulgação)

O nome da cidade vem dos vinhedos que dominam os campos de produção agrícola. Já suas origens remontam ao século XVII, tradição que os habitantes fazem questão de conservar nos museus e na arquitetura. Quem gosta de esportes à motor de duas rodas vai gostar das trilhas propícias para a prática de motocross.

Um pouco mais distante de São Paulo, a 175 quilômetros, a estância turística de São Bento do Sapucaí é outro destino bastante procurado por turistas de todas as partes do país. Os visitantes adoram o clima de montanhas da região da Serra da Mantiqueira, onde a cidade está localizada.

Cachoeira do Toldi, na Serra do Baú, em São Bento do Sapucaí, queda livre de 20 metros (Divulgação)

O ambiente romântico é acentuado pelo clima bucólico e acolhedor da cidade, em meio a simpáticas casinhas de madeira, ruas de terra e paisagens da serra. Para amenizar o frio, os casais contam com o charme das lareiras, nas acolhedoras pousadas existentes na região.

Os namorados que curtem praticar esportes juntos vão adorar as opções de rapel, escaladas e trilhas para caminhadas. A Pedra do Baú, um dos destaques de São Bento do Sapucaí, é excelente para apreciar a bela paisagem local ou se aventurar no voo livre.

Comente via Facebook 😉