O Festival Gastronômico Itinerante ‘Sabores da Terra’ retorna a Águas de Lindóia pelo segundo ano consecutivo. O evento acontece durante o feriado prolongado da Independência, de quinta-feira (6) até domingo (9) na Praça Adhemar de Barros, região central da cidade.

O público terá a chance de degustar pratos diversificados da culinária raiz, clássicos da gastronomia nacional e internacional, cervejas e chopes artesanais, além de conhecer e levar para casa produtos regionais da feira do produtor. Serão mais de 20 expositores entre gastronomia e produtores.

Aulas-shows com a participação de chefes renomados, shows musicais todos os dias e espaço kids para as crianças incrementam ainda mais o evento. O ‘Sabores da Terra’ tem início na quinta-feira, às 18h00, com atrações previstas até as 22h00. Na sexta-feira, dia 7 – feriado em que se comemora a Independência do Brasil, e no sábado, dia 8, o festival acontece das 12h00 às 22h00 e, no domingo, das 11h00 às 16h00.

A entrada é 1 quilo de alimento não perecível. O ingresso faz parte da proposta solidária que acompanha a marca desde a primeira edição e a arrecadação será revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindoia. Criado em 2016 pela Elo Produções, o evento entra no terceiro ano de atividades pelo interior do Estado de São Paulo.

Seis cidades já receberam o formato inovador do festival – Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo, Jaguariúna, Holambra e Águas de Lindoia. Juntas, as festas realizadas nestes municípios reuniram 60 mil visitantes. A edição do ‘Sabores’ ainda traz como destaque profissionais. A chef Mariana Helou, vencedora do reality ‘Que Seja Doce’, do canal fechado GNT, fará uma aula de brigadeiro para as crianças na sexta-feira, às 14h30.

Também participarão do evento o assador Fábio Barbosa e a equipe do Rancho do Maiado, todos filiados à Associação dos Churrasqueiros do Brasil. Fábio, da cidade vizinha Monte Sião-MG, vice-campeão na Competição Nacional de Churrasqueiros do Chile e campeão da 1ª Copa Sul-americana de Churrasco, em Campo Grande-MS, vai pilotar o braseiro de um ‘Varal de Carnes’ e a ‘Queima do Alho’. O chef Lucas Constantini, de Monte Sião, no domingo, às 14h30, vai ensinar ao público a receita de um bombom de damasco com morango, que se chama ‘Amor ao Entardecer’.

  • SHOWS

Para animar a festa, o Festival Gastronômico Itinerante traz shows especiais. A programação começa na quinta-feira, às 20h30, com a presença da dupla Adryan & Adriel. No feriado de 7 de setembro, sexta-feira, duas apresentações estão agendadas no parque gastronômico. Às 12h30, sobe no palco o Grupo de Viola Caipira Morena da Fronteira. Depois, às 21h00, a banda D.I.Z no More faz um show acústico, com clássicos do rock internacional.

Para o sábado, mais dois shows estão programados. O grupo Triloucura abre a programação às 12h30 com samba de roda da melhor qualidade. Às 21h00 está de volta ao festival a consagrada banda The Brothers, que traz clássicos internacionais. A dupla Jonas & Diego fecha a grade musical no domingo, 9, a partir das 12h30, com sucessos do universo do sertanejo universitário.

Comente via Facebook 😉