Os ensaios fotográficos de animais estão se tornando sensação em todo o mundo, e por aqui não seria diferente. A proposta é eternizar momentos ao lado dos animais de estimação para guardar boas recordações dos bichinhos responsáveis por trazer tanta alegria e descontração a muitas famílias.

Em Itapira, a veterinária Amanda Finazzi lançou a novidade que já vem conquistando muita gente não só na cidade, mas também na região. Afinal, se muitas vezes os animais de estimação são tratados como verdadeiros membros da família, por qual motivo muita gente não possui fotos de qualidade de seus animaizinhos e também junto deles?  

Segundo Amanda, fundadora da Amanda Finazzi Fotografia Pet, muitas vezes, por ser comum ver todo dia o cãozinho ou gatinho em casa, as pessoas acabam se esquecendo de registrar fotografias deles e também com eles. O problema é que o tempo passa e, assim como os humanos, os animais também envelhecem e adoecem, ou mesmo deixam de ter toda aquela disposição de quando eram filhotes.

Ensaio com animais provocam ataque de fofura (Divulgação)

Pior: muitas vezes, as fotos captadas com celulares acabam se perdendo no primeiro problema, ou mesmo naquele backup que depois fica perdido em meio às pastas do computador, e uma hora ou outra acabam excluídas. Ela própria passou por uma situação triste: uma cachorrinha – Nala, uma ‘Dachshund’ (famosa salsicha), que estava na família há 18 anos morreu, e só aí todos perceberam que não havia uma boa foto de recordação.

Esse fato ocorreu em 2013 e, desde então, Amanda passou a se capacitar para investir na modalidade de ensaios pet, que já vinham surgindo no mercado. “Muita gente tem procurado esse tipo de serviço, e é muito legal inclusive para presentear. É possível realizar sessões de fotos tanto dos animais filhotes quanto dos adultos e até idosos, o resultado costuma ser muito bacana”, comenta.

Fotografia Pet é ótima maneira de eternizar bons momentos dos animais (Divulgação)

O objetivo é justamente oferecer a possibilidade de um registro fotográfico profissional, com técnicas especiais que garantem composições repletas de muita fofura, tanto para os filhotes quanto para os animais mais crescidinhos. “É a chance das pessoas guardarem as recordações de seus animais, desde a fase mais brincalhona, quando ainda são bebês lindos, fofos e bagunceiros, até a fase adulta em que ficam mais calmos e obedientes – ou não – pois tem sempre aquele velhinho mais arteiro”, destaca.

Amanda é formada em Medicina Veterinária há quase 10 anos, com especialização em Reprodução Animal. Ela mesma confecciona as roupas e o cenário das fotos. A relação intensa com Nala, sua cachorrinha que ganhou aos 11 anos de idade, foi a principal motivação para a carreira veterinária e, depois, também para a de fotógrafa pet.

Ela encontrou na fotografia um cenário diferente dos centros veterinários, onde convive com muitos animais doentes e feridos. Através das lentes, enxergou uma nova forma de trabalhar com animais saudáveis, alegres e divertidos. “Na verdade, não considero um trabalho, e sim uma diversão, onde conheço a personalidade de cada animal de um jeito divertido e totalmente diferente do que vejo no consultório veterinário”, ressalta Amanda.

A própria Amanda costuma fabricar peças do figurinos para os clicks (Divulgação)

Segundo a veterinária e fotógrafa, o público que costuma procurar por esse tipo de serviço também e bastante variado na hora de eternizar os ‘melhores amigos’. E, assim como nos ensaios de pessoas, as sessões dos modelos de quatro patas também podem contar com toda a produção, que envolve desde cenário especial até figurino – também desenvolvidos por ela.

“Tudo é perfeitamente adaptável às necessidades dos clientes e dos nossos modelos. Pode ser na casa da família ou em qualquer outro lugar, como em um estúdio, um parque, uma chácara, ou na rua mesmo. É uma forma muito legal de retribuir todo o carinho dos pets, dando a eles um dia divertido e com muitas lembranças boas. E depois, as fotos podem preencher porta-retratos e também ilustrar as redes sociais, sempre fazendo muito sucesso”, finaliza Amanda. Os interessados podem manter contato e solicitar orçamentos pelo telefone (19) 9.9796-4100, pelo perfil oficial no Instagram ou pela página oficial no Facebook.

Comente via Facebook 😉