Acontece neste sábado (16) a terceira edição do Projeto Rio Limpo, que consiste na retirada de detritos das águas e das margens do Ribeirão da Penha, em Itapira. A iniciativa do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) em parceria com outras instituições e voluntários começa às 8h00. Qualquer cidadão disposto a ajudar é bem vindo e pode chegar ao ponto de encontro na Estação de Captação de Água às margens da Avenida dos Italianos.

Desta vez, o projeto vai limpar o trecho do rio que abastece a cidade entre a captação e a região do bairro Jardim Soares. Segundo divulgado pelo Itapira News, nas edições anteriores foram recolhidos todo tipo de material que não deveria estar no meio-ambiente, como pneus, garrafas plásticas e outros detritos.

A ação visa despertar a consciência ambiental, chamando a atenção da sociedade para a importância de não descartar lixo em local inadequado, pois o que acontece é que esses materiais acabam indo parar nas galerias de águas pluviais e, consequentemente, no rio. Mais detalhes na matéria original.

Comente via Facebook 😉