foto de capa por Paulo Bellini

O Projeto Viva Música, desenvolvido pela Banda Lira Itapirense, promove nesta sexta-feira (9) o espetáculo ‘O Grande Circo de Talentos’ em parceria com a ADI (Associação Down de Itapira). O evento conta com a participação especial dos cerca de 20 assistidos pela instituição inseridos nas aulas de musicalização do Viva Música, além de artistas circenses e de parte da formação sinfônica da Lira.

A apresentação começa às 19h30 no Clube da Saudade e os ingressos podem ser trocados por alimentos como óleo de soja, farinha, açúcar ou leite. O espetáculo ainda terá presença dos artistas acrobatas Matheus Vitta, Matheus Lira, Yasmin Procópio e Pablo Santos.

A apresentação tem duração aproximada de 90 minutos e promete levar ao público o mundo do circo em apresentações musicais e de acrobacias, demonstrando ao público o progresso e o desenvolvimento dos integrantes do projeto de musicalização realizado na ADI ao longo desta temporada.

“É um projeto desafiador e que é tratado com muito carinho. Os resultados que temos alcançados graças ao empenho de todos os envolvidos nos enche de orgulho. Todo ano fazemos a apresentação de fechamento em torno de uma temática, para este ano escolhemos o circo”, comenta o maestro da Banda Sinfônica Lira Itapirense, Maurício Perina.

Ele enalteceu trabalho das responsáveis pelo Projeto Viva Música, a professora Salua Oliveira e a coordenadora Silvane Araújo, além de toda a equipe multidisciplinar da ADI. “É o tipo de trabalho que requer muita dedicação e comprometimento e o sucesso que temos obtido é fruto de tudo isso”, completa o maestro. Os convites para o evento devem ser retirados, mediante a troca pelos mantimentos, na sede da Banda Lira, à Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro, e na ADI, à Rua Sinhô Chagas, 83, no Cubatão.

  • MAIS EVENTOS

No sábado (10), a Banda Sinfônica Lira Itapirense também participa da ‘Mostra Cidade Para Pessoas’ promovida pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) na unidade situada à Praça Bernardino de Campos, 150, no Centro. O evento começa às 9h00, mas a apresentação da corporação está marcada para 11h00, reunindo quase 60 músicos sob a regência do maestro Maurício Perina. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

Ao longo do mês de novembro, a agenda da Banda Lira Itapirense ainda contempla diversas outras atividades. Para o dia 25 está confirmada mais uma edição do Concerto Especial em celebração ao Dia do Músico, comemorado três dias antes, em 22 de novembro. O evento será abrigado no salão social da Igreja Matriz de nossa Senhora Aparecida dos Prados, com entrada franca a partir das 20h00. Já entre os dias 26 e 28 acontecerão as audições do projeto Escola de Música, cujos detalhes serão divulgados brevemente.

Reconhecida como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça, a corporação conta com o patrocínio do Laboratório Cristália por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura do Brasil, além do apoio da Prefeitura Municipal através das secretarias de Cultura e Turismo e de Promoção Social. Mais detalhes sobre os projetos e atividades da Banda Lira podem ser acompanhados pelo site www.bandalira.org.br ou pela página oficinal no Facebook (www.facebook.com/bandaliraitapirense). Informações também pelo telefone (19) 3813-3330 ou pelo e-mail contato@bandalira.org.br. A sede fica na Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro.

Comente via Facebook 😉