Uma série de novos conceitos adotados na construção de um prédio destinado a abrigar as atividades de uma creche-escola em Itapira fazem da edificação um ‘exemplo de prédio público ecológico’, informou a Prefeitura Municipal. O espaço foi inaugurado em março deste ano no Parque Felicidade, região dos Prados.

Segundo a administração, o prédio é considerado “totalmente sustentável do ponto de vista ambiental”. “O conjunto de medidas adotadas no local pode se tornar, em pouco tempo, referência estadual, pois as secretarias de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira estão incluindo as iniciativas no Projeto Município VerdeAzul, do Governo do Estado”, informa nota emitida pela Prefeitura.

Prédio fica no Parque Felicidade, em Itapira (Divulgação)

De acordo com a administração, a Creche-Escola ‘Wilma de Toledo Barros Munhoz’ conta com estruturas diferenciadas para manter uma relação equilibrada com o meio ambiente. Entre outros aspectos, o imóvel possui área permeável que cercam a edificação; iluminação natural nas paredes laterais, lâmpadas econômicas e ventilação cruzada; torneiras com válvulas automáticas e redutores de pressão; vasos de flores construídos com materiais passíveis de reciclagem; coleta seletiva; mobilidade urbana local; reutilização da água da chuva, e arborização interna para favorecer o microclima local.

Comente via Facebook 😉