Com o objetivo de oferecer aos hóspedes elementos de arte em um ambiente de poucos apartamentos, mas com toda a variedade de infraestrutura de lazer e serviços que somente um hotel de grande porte pode oferecer, o conceito de Hotel Boutique chegou ao Brasil na década de 90 pelas mãos do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, uma das vítimas fatais do acidente aéreo ocorrido dia 19 de janeiro, em Paraty.

A primeira unidade do Hotel Emiliano, adepta do conceito, foi inaugurada em São Paulo, na Rua Oscar Freire, no Jardins.  Em 2016, o empresário inaugurou um novo projeto, a unidade em Copacabana, no Rio de Janeiro, para atender a demanda dos Jogos Olímpicos. O hotel foi instalado no imóvel que já abrigou o Consulado da Áustria.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, falou sobre a importância do empresário para o turismo brasileiro. “Esse é uma grande perda para o setor que se inspira em exemplos de empreendedorismo como o de Carlos Filgueiras, um homem de visão que identificou ainda nos anos 90 um novo segmento para o turismo brasileiro e que deixa um importante legado a ser seguido”, disse.

HOTEL BOUTIQUE – Inicialmente, a expressão foi criada para descrever o Morgans Hotel, idealizado pelo empreendedor Ian Schrager e inaugurado em 1984 em Nova Iorque, os Estados Unidos.  O conceito faz sucesso entre aqueles que prezam por exclusividade e atendimento personalizado e que está disposto a pagar um preço mais elevado para ter acesso a um tratamento de luxo. Recentemente o site de viagens Trip Advisor fez uma seleção dos melhores hotéis boutique em funcionamento no Brasil. Confira algumas fotos desses destinos paradisíacos!

Comente via Facebook 😉