A unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Itapira será palco para uma atividade de contação de história nesta quinta-feira (24). Com início às 15h30, a educadora e escritora Helô Bueno, em parceria com Maria Clara Fazoli, fará a leitura da obra ‘A Chave Velha’, cujo conteúdo aborda a questão da sustentabilidade – foco da Semana Senac de Sustentabilidade promovida pelo Senac até o fim deste mês.

Nesta quinta edição com o tema ‘Descubra seu Território – De dentro para fora e de fora para dentro’, o evento, que acontece em diversas unidades do Senac São Paulo faz um convite para que os participantes desvendem seus territórios de ação no mundo, tendo como ponto de partida o lema: pensar global, agir local, com foco na perspectiva da sustentabilidade.

A programação completa está no site www.sp.senac.br/itapira. Para participar da contação de história basta comparecer à unidade itapirense localizada na Praça Bernardino de Campos, 150, no Centro.

Sobre o livro – Quando a porta da frente foi trocada, uma chave deixou de ter utilidade, foi descartada. Mas…será mesmo? Surpreenda-se com a arte que foi capaz de transformar coisas sem utilidade em um objeto novo, encantador e muito útil! Todas as coisas podem ser reaproveitadas, reutilizadas e recicladas. Os seres humanos já estão repensando as suas atitudes! Neste livro vamos mostrar que podemos reaproveitar metal, como a chave velha, dando vida a novos objetos. E como é importante para todo o planeta e para as nossas crianças essa conscientização!

Comente via Facebook 😉