Apresentação especial acontece na Praça Bernardino de Campos (Arquivo/Leo Santos/Megaphone)

A Banda Lira Itapirense promove na noite desta quinta-feira (22) seu segundo Concerto Especial de Natal. O evento está confirmado para as 20h00 no Espaço Cultural Maurício José Bazani, piso inferior da Praça Bernardino de Campos, na área central.

O primeiro concerto especial aconteceu no último dia 11 na Igreja Matriz de Santo Antônio, quando a centenária corporação musical se apresentou ao lado dos corais Cidade de Itapira, Veredas de Águas de Lindóia (SP) e Estância Municipal de Socorro (SP).

Desta vez, contudo, a apresentação fica a cargo somente dos músicos da Banda Sinfônica. A expectativa, segundo o maestro Maurício Perina, é das melhores – até mesmo pelo movimento proporcionado pela abertura do comércio até mais tarde. “Faremos o concerto dividido em duas partes. Na primeira, serão apresentadas músicas tradicionais de coreto, e em seguida será a vez dos clássicos natalinos”, adiantou.

De acordo com ele, a apresentação deve durar pouco mais de uma hora. A apresentação é gratuita e aberta ao público. Na edição da Igreja Santo Antônio, o evento foi acompanhado por mais de 250 pessoas. Anteontem, à noite, alunos da Banda Escola também fizeram um desfile pela Rua José Bonifácio, levando boa música e animação aos consumidores e lojistas. O evento desta noite é o último da agenda oficial da Banda Lira Itapirense neste ano.

Comente via Facebook 😉