O segmento de bares musicais se expandiu bastante nos últimos tempos nas cidades interioranas.

Se no passado os estabelecimentos que oferecem música ao vivo nas cidades menores ficavam mais restritos ao famosos ‘som de barzinho’, hoje em dia é possível encontrar boas opções com shows semanais de bandas autorais ou que prestam tributos a alguma banda específica – ou a vários grandes nomes da música nacional ou internacional.

O Megaphone Cultural preparou uma breve lista que reúne alguns dos principais bares que costumam abrigar shows de Rock and Roll na região da Baixa Mogiana – mais especificamente nas cidades de Itapira, Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Confira abaixo. Se você é proprietário de algum estabelecimento gastronômico, cultural, de entretenimento ou turístico, e também quer figurar em nossas listas, fale conosco!

1. O Profeta Pub

Foto: Divulgação/Hypecam

Uma das mais famosas e tradicionais casas de shows voltada ao Rock and Roll na região. Instalado em Mogi Guaçu, recentemente teve seu ambiente repaginado e ganhou novo conceito, agora de Pub Music, englobando outros gêneros musicais, mas sem perder a essência. Vale o rolê!

Rua João da Rocha Franco, 39 – Centro – Mogi Guaçu

https://www.facebook.com/oprofetapub/

2. Rockway Pub

Foto: Divulgação/Paulo Bellini

Instalado na região central de Itapira, é um dos caçulas entre os estabelecimentos deste tipo na região. O bar abriu suas portas no dia 8 de dezembro de 2017 com a proposta de preencher uma lacuna existente nesse tipo de comércio segmentado em Itapira – carente de algo do tipo desde o fechamento do Sir Alfred Pub.

Avenida Rio Branco, 10 – Centro – Itapira/SP

https://www.facebook.com/rockwaypub/

3. Jukadani Rock Bar

Foto: Divulgação/Facebook

Também em Mogi Guaçu, outra opção é o Jukadani Rock Bar. Também costuma brindar os clientes principalmente com shows covers, cujos repertórios resgatam clássicos de grandes nomes do Rock. O local está em funcionamento desde 2013.

Rua Francisco Cola, 300 – Ipê VI – Mogi Guaçu

https://www.facebook.com/jukadani.rockbar/

4. Garden Pub

Foto: Divulgação/Facebook

No coração de Mogi Mirim está o Garden Pub, surgido em 2016 para se tornar referência como um dos pontos de encontro mais badalados da cidade. Também abriga shows, em sua maioria covers, mas também com espaço para atrações que apresentam seus próprios trabalhos.

Praça Floriano Peixoto, 65 – Centro – Mogi Mirim

https://www.facebook.com/gardenpubmogi/

5. Choperia Tradição

Foto: Divulgação/Gilson Cardoso

Não é necessariamente um Pub, mas sim um bar aberto. A Choperia Tradição, contudo, possui ambiente totalmente inspirado no bom e velho Rock and Roll e não costuma cobrar couvert artístico. As noites, geralmente entre quinta e domingo, costumam ser embaladas por som ao vivo com bandas já conhecidas do público. Também é ponto de encontro de motociclistas. Vale a visita e o atendimento é supimpa!

Avenida Prefeito Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, 31 – Jd. Casagrande – Mogi Guaçu

https://www.facebook.com/Choperia-Tradição-223038664446155/

6. Bar do Juca

Foto: Divulgação/Henrique N. Fotografia

Embora não seja necessariamente um Rock Bar, esse charmoso estabelecimento em um dos mais tradicionais bairros de Mogi Mirim não poderia ficar de fora desta lista. O Bar do Juca também costuma receber shows, com um diferencial bastante atraente para quem prefere o trabalho autoral: a casa promove eventos independentes, geralmente envolvendo bandas de Hardcore/Punk e com pegada vegan/natureba.

Avenida Padre João Vieira Ramalho, 325 – Mirante – Mogi Mirim

https://www.facebook.com/bardojucamogimirim/

 

Comente via Facebook 😉