Grupo de cordas Mogiana Ensemble

O projeto Confraria Instrumental recebe em sua quarta edição na próxima segunda-feira (15) o grupo Mogiana Ensemble, que reúne doze musicistas da baixa mogiana e realiza sua estreia nos palcos na ocasião. O projeto é promovido pelo Espaço Luzeart e se apresenta como uma opção de entretenimento cultural às segundas-feiras na região.

O Mogiana Ensemble é formado por sete violinos, duas violas, dois cellos e um contrabaixo e começou com uma iniciativa do violinista Lucas Chagas. Contudo, segundo Lucas, “se configura como um coletivo no sentindo de que todos têm voz e direito de escolha, trabalhando em um modelo diferente das orquestras e grupos do gênero, que geralmente têm um líder. O objetivo primordial dessa união de instrumentistas é tocar musica popular, principalmente brasileira, e fortalecer nomes de compositores não tão conhecidos.”

Lucas Chagas destaca ainda que “o grupo ensaiava em um estúdio particular, pagando, já que procuramos a Secretaria de Cultura e não tivemos nenhum retorno, até pensarmos no Espaço Luzeart, que é o único espaço democrático da cidade que está sediando diversas atividades para vários tipos de público e foi o único espaço que abriu as portas para fazermos a nossa música e podermos mostrá-la para a população da Baixa Mogiana.”

O Espaço Luzeart abre as portas às 19h e a apresentação acontece às 20h30. A entrada é a contribuição consciente de qualquer valor acima de R$ 2,00.

Violinos

Lucas Chagas
Érica Rosa
Serafim Silva
Janaina Vieira
Gisleine Lazari
Beatriz Queiroz
Henrique Cândido

Violas

Filipe Regolim
Ariella Souza

Cellos

Ivan Rios
Luis Pimentel

Contrabaixo

José Mantovani

Confraria Instrumental #4 – Mogiana Ensemble

segunda-feira, 15 janeiro 2018 7:00 pm

@ Espaço Luzeart

Creator: Espaço Luzeart

 

Comente via Facebook 😉