Publicidade - Anuncie aqui

Para incentivar uma criança a voltar para a escola, uma empresária do ramo de panificação no Espírito Santo tomou uma atitude, no mínimo, muito altruísta. Rosângela Amaral, 34, que é dona de uma padaria, prometeu a um garoto de 10 anos que lhe daria café da manhã todo dia caso ele voltasse a estudar e tirasse notas boas.

A promessa foi feita há três meses, quando o local que abriga a padaria ‘Café com Leite’, em Cariacica, ainda estava em obras. Cauã, de 10 anos, ia ao local para comer pão e tomar café com os pedreiros. A empresária percebeu que ele passa o dia todo sem fazer nada. Hoje, a ajuda de Rosângela transcende a doação dos alimentos.

“Eu sempre vejo os deveres de casa, o ajudo em algumas lições, e ele passa de manhã aqui na padaria para tomar café, antes de ir à escola, e quando sai da aula, para pegar pães para levar para a família”, contou ao jornal Gazeta Online. A empresária afirma que se envolveu pessoalmente com o menino, já que também é mãe de uma menina de 11 anos que teve um tumor no cérebro e passou por tratamentos que a deixaram com dificuldade de aprendizado.

A empresária também fez questão de conhecer a família do menino. “A mãe dele agradeceu demais pelo que estou fazendo. Sempre ajudei em ações sociais, mas com Cauã foi amor à primeira vista”, diz. O menino tem oito irmãos e mora com a mãe. De acordo com ele, estava sem estudar por ter se mudado há pouco tempo, não tendo conseguido fazer a matrícula. Saiba mais sobre esta linda história!

Foto de capa por Guilherme Ferrari/Gazeta Online
Comente via Facebook 😉