O Espaço Garagem – Arte e Cultura, localizado na região central de Itapira, promove no dia 26 de abril (quinta-feira) mais uma apresentação teatral. Desta vez, o público poderá conferir de perto o espetáculo ‘Virado a Paulista’, a cargo da Cia Cênica de São José do Rio Preto (SP).

O evento é viabilizado com recursos do PROAC/SP (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). A peça, que será apresentada ao ar livre, a partir das 20h00 na Praça Riachuelo, defronte o Espaço Garagem, rende uma homenagem aos precursores do samba paulista, que com ritmo, poesia e resistência fizeram com que as batucadas deixassem os barracões de Pirapora do Bom Jesus e ganhassem as ruas e o gosto popular.

“O espetáculo-cortejo conta com a participação do público presente e mostra uma longa viagem que tem como portos as raízes africanas, o samba rural, os cordões carnavalescos, a institucionalização do samba, a intolerância religiosa e o preconceito de cor”, resume a sinopse da peça.Depois da apresentação, os espectadores e atores poderão participar de uma roda de conversa sobre o processo de criação do espetáculo e sobre o trabalho do grupo. O evento é gratuito e aberto ao público, com classificação etária livre.

Comente via Facebook 😉