Conhecido como a “capital termal do Brasil”, o município de Águas de Lindóia se tornou referência aos que buscam um refúgio aconchegante, rodeada de montanhas, clima agradável e instalada em um dos lençois de maior abundância de água mineral do planeta.

As férias de Verão serão sinônimo de energia e alto astral em Águas de Lindoia.  A estância hidromineral, conhecida como a “Capital Termal do Brasil”, recebe de 5 a 28 de janeiro o Festival Verão das Águas – Beer & Foods. O evento traz uma combinação inédita de atrações, que reúnem rótulos selecionados de cervejas e chopes artesanais, food trucks, com o melhor da gastronomia de rua, “aulão” de zumba e muita música boa, com shows e roda de samba.

O festival acontece na Praça Adhemar de Barros, um dos cartões postais da cidade, sempre de sexta-feira a domingo. A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de um quilo de alimento. A arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindoia. Pela primeira vez na história da estância foi idealizado um evento que traga lazer e, ao mesmo tempo, ofereça a oportunidade de reunir toda a família, independente da idade, em único espaço.

Foi assim que surgiu o novo formato do Festival batizado de “Verão das Águas”. Águas de Lindoia é um dos destinos preferidos pelos turistas que visitam o Circuito das Águas Paulistas no período das férias de janeiro. A expectativa é que milhares de visitantes transitem pela estância durante o mês de janeiro. “A intenção é resgatar a tradição do Festival de Verão com uma programação diferenciada e especial para os turistas e moradores da cidade. Vamos trazer excelentes shows para todos os gostos e o que há de melhor na gastronomia de rua com food trucks durante os finais de semana de janeiro”, diz o secretário de Turismo de Águas de Lindoia, Lauro Franco.

  • Horas de lazer, ótimas cervejas e comida de qualidade

O “Festival das Águas” será aberto ao público às sextas-feiras a partir das 15h e aos sábados e domingos, a partir das 13h. A programação se encerra às 22h nos quatro finais de semana, com a chance de “esticar” um pouco mais segundo a organização.

A Praça Adhemar de Barros vai receber uma praça de alimentação e um parque cervejeiro com marcas selecionadas, capazes de agradar a todos os paladares. Um amplo espaço kids, com grande variedade de atrações destinadas ao público infantil e uma ilha com expositores variados, completam o complexo de lazer e descontração idealizado pelos organizadores.

Os beers trucks oferecerão rótulos da região como a Dortmund fabricada em Serra Negra e marcas premium como a Irlandesa Guinness, que é mundialmente conhecida e vem para o festival com um espaço muito atrativo. Todas as cervejarias vão oferecer estilos variados como Lager, Staut, Red Ale e IPA.

Além da Guinness e Dortmund, estarão presentes no Festival “Verão das Águas” 2018 a Cervejaria Landel de Campinas, marca que detém os mais bem-sucedidos e inovadores rótulos do mercado cervejeiro e apoiadora do evento; a Brotas Beer, premiada na Alemanha, Bélgica, Inglaterra e Chile; o Chopp do Alemão, que vem com sua carreta personalizada e a Berggreen, de Nova Odessa, também premiada internacionalmente.

Para contrabalancear a explosão de sabores, food trucks trazem à estância os sucessos da gastronomia de rua com hambúrgueres artesanais, espetinhos, porções, lanches, massas, paletas mexicanas, churros, sorvete tailandês feito na pedra e muito mais. 

  • Boa música e Arena Verão para contagiar o público

A combinação férias, verão, gastronomia e cerveja gelada ganha ainda mais energia com uma programação musical diversificada. A proposta é oferecer aos visitantes dois shows por dia, com sucessos que simbolizem o Verão brasileiro. Para os dois primeiros finais de semana a grade musical está fechada.

No palco estarão artistas em franca projeção no cenário do Estado de São Paulo, Sul de Minas e no Brasil. O repertório promete agradar os visitantes com ritmos que incluem samba, sertanejo universitário, Música Popular Brasileira (MPB) e pop rock nacional e internacional.

Um dos destaques da programação (confira abaixo) é a banda The Brothers, que volta à cidade após atrair um público de mais de 5 mil pessoas durante o Festival Gastronômico “Sabores da Terra”. A apresentação está marcada para o sábado (13), às 21h.

Para os dois últimos finais de semana estão reservadas atrações conhecidas nacionalmente e que serão anunciadas nos próximos dias. Quem gosta de mexer o corpo e cuidar da saúde, terá a opção de participar dos “Aulões de Zumba”, que vão ocorrer na Arena Verão instalada no recinto do evento. A agenda dos aulões ainda não foi divulgada.

  • Águas atrai pela qualidade de vida e águas termais

Águas de Lindoia é um dos destinos preferidos pelos turistas que visitam o Circuito das Águas Paulista no período das férias de janeiro. Reconhecida mundialmente como um dos mais importantes polos hidroclimáticos do Planeta, a estância tem como atrações os banhos termais com poder de cura e suas piscinas de água mineral.

Localizada entre monte e vales da Serra da Mantiqueira, no Circuito das Águas Paulista, Águas de Lindoia se destaca pela tranquilidade e pela exuberante natureza que a cerca e o artesanato. São muitos os pontos turísticos que merecem uma visita.

A estância conta com aproximadamente 6 mil leitos disponíveis em 42 hotéis e pousadas. Por estar localizada a 160km de São Paulo e a 100km de Campinas, Águas é muito procurada em todos os períodos do ano, mas é no Verão e no Inverno que a cidade se torna preferência para os turistas.

“E um evento como o Festival Verão das Águas vai fomentar ainda mais o turismo, que sempre foi nossa proposta. Será uma grande festa familiar e de muita qualidade, segurança e diversão”, comenta a diretora de Turismo, Camila Morais.  

A organização do Festival de Verão é da Elo Produções, empresa que trouxe a Águas de Lindoia o Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra” em 2017, em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

“O Sabores da Terra teve uma repercussão muito ampla e positiva na cidade, tanto que vamos retornar no segundo semestre. Foi graças a esse êxito que realizamos o Festival de Verão, feito para toda a família e que, com certeza, será um marco para a cidade, que merece muito mais eventos de qualidade. É uma alegria e uma honra poder trabalhar em parceria com uma gestão tão séria e comprometida com o munícipe e seus turistas”, ressalta Renata Tannuri Meneghetti proprietária da Elo Produções, presente no ramo de comunicação e eventos há 18 anos.

O evento conta com o apoio do Consórcio de Turismo do Circuito das Águas Paulista e do Hotel Vacance. Com 200.000m² de área verde exclusiva, bosques, lago, fitness center e terraços panorâmicos para leitura, o Vacance é um dos principais hotéis de Águas de Lindoia e região.

  • AGENDA

Sexta 5/1 – 16h – ROMEU CASTRO
Sexta 5/1 – 20h30 – ADRYAN E ADRIEL
Sábado 6/1 – 14h – MPB SHOW COM RODRIGO MENDES
Sábado 6/1 – 16h – ROMEU CASTRO
Domingo 7/1 – 14h – LUCAS GOTARDELO
Domingo 7/1 – 20h30 – JONAS E DIEGO

Sexta 12/1 – 16h – ROMEU CASTRO
Sexta 12/1 – 20h30 – MP2
Sábado 13/1 – 14h – DIDI LEME 
Sábado 13/1 – 21h – THE BROTHERS
Domingo 14/1 – 14h – RODRIGO CALHELA

Programação de shows a ser confirmada
Dias
 – 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro

  • CERVEJARIAS CONFIRMADAS 

Brotas Beer

Chopp do Alemão

Dortmund

Guinness

Landel

  • FOOD TRUCKS JÁ CONFIRMADOS

Arriba Paleteria

Crepe Suíço

Doce Delitos Churros

Espetinho do Cleitão

Fino’s Burger

G Bartender´s

Ice Roll Feito à Mão – Sorvete Tailandês na Pedra

Mr. Rocky Food (frango frito crocante)

Na Estrada Food Truck

The Big Boss Burger

  • EXPOSITORES JÁ CONFIRMADOS

AMB Acessórios de Couro

Decorando Shop – Quadros Criativos

Sr. Acecipes – Molhos e Pimentas

*Expositores e Food Trucks podem variar de um final de semana para outro

Festival de Verão das Águas
Dias – 5 a 28 de janeiro
Local – Praça Adhemar de Barros, Centro, Águas de Lindoia-SP
Horários: 
Sextas-feiras –
 Das 15h às 22h
Sábados e Domingos – Das  13h às 22h
Entrada – 1kg de alimento não perecível em prol do Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindoia
Realização –  Elo Produções (organizador do Festival Gastronômico Sabores da Terra) e Secretaria de Turismo de Águas de Lindoia

Comente via Facebook 😉