Gestores de mais de 30 municípios já estão inscritos para o I Fórum de Cidades Digitais do Leste Paulista, que será realizado em Vinhedo na próxima quinta-feira (28), no auditório do Ceprovi. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Vinhedo, terá a participação do assessor técnico do Departamento de Inclusão Digital, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Luís Ramos, e a apresentação de iniciativas digitais em andamento nos municípios de Indaiatuba, Vargem Grande do Sul e Vinhedo.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. O objetivo, conforme explica o diretor da RCD, José Marinho, é promover a troca de experiências e levar informação a prefeitos, gestores e vereadores sobre como desenvolver os municípios e facilitar a vida dos cidadãos por meio da tecnologia. Um levantamento feito pela RCD junto TSE mostrou que 80% dos prefeitos da mesorregião de Campinas incluíram no plano de governo, no ano passado, propostas em tecnologia para otimizar algum setor da administração pública.

Marinho ressalta que tal planejamento já surge como uma demanda da população, que esperam cidades mais conectadas, acessíveis e eficientes. “Já existem diversas Prefeituras trabalhando o conceito das cidades inteligentes, com sensores e usufruindo-se dos dados gerados pela própria população para fazer gestão, mas isso ainda é uma realidade distante da maioria dos pequenos e médios municípios, que precisam de infraestrutura, sistemas e soluções para desburocratizar os processos”, observa o diretor da RCD. O Fórum tem o patrocínio da Mitra Sistemas, ouro da Exati Tecnologia, prata da ENW e apoio do Intercity Hotéis.

Serviço: 

I Fórum de Cidades Digitais do Leste Paulista 
28 de Setembro, em Vinhedo
Início: 08h30
Local: Auditório do CEPROVI - Av. Independência, n° 5407 Jd. Alba
Inscrições gratuitas para servidores públicos
http://forum.redecidadedigital.com.br

 

Comente via Facebook 😉