Publicidade - Anuncie aqui

Um grupo formado por cerca de 70 membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – também conhecida simplesmente como Igreja Mórmon – fará uma limpeza em diversas ruas e sarjetas na área central de Itapira. A ação comunitária e social acontece neste sábado (11) e faz parte do programa ‘Mãos Que Ajudam’, mantido pela instituição religiosa para prestar serviços humanitários em diversos países.

Em Itapira, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já protagonizam ações solidárias através do ‘Mãos Que Ajudam’ recolhendo mantimentos em portas de supermercados, para auxiliar famílias carentes e instituições assistenciais. Agora, a atuação ganhará ainda mais cunho de cidadania, com remoção de matos e de detritos em geral nas vias públicas.

O projeto será realizado em parceria com a Prefeitura de Itapira, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Público, que fornecerá suporte ao trabalho. Além de membros da instituição em Itapira, também participarão representantes da igreja de outras cidades. O foco principal, segundo os organizadores, será a retirada de ervas daninhas que crescem nas frestas do calçamento, além de recolher pequenos detritos. O objetivo, além de dar um melhor visual às vias atendidas, é conscientizar a população para que cada um faça sua parte e mantenha a frente de sua residência sempre limpa.

O roteiro será definido pouco antes do início da ação. A concentração será às 7h30 na sede da igreja, à Rua Francisco Glicério, 783, no São Benedito. Os detalhes da atividades foram definidos nesta semana entre o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) e os bispos Paulo Sutto e Luiz Carlos de Oliveira, além do secretário municipal de Serviços Públicos, Paulo José de Oliveira, e do diretor da pasta, José Maria Rostirolla. “É a igreja em ação junto à comunidade, dando um exemplo a ser seguido o da solidariedade, da mobilização social para um bem comum”, comentou o prefeito. Saiba mais sobre o Mãos Que Ajudam aqui.

Comente via Facebook 😉