Publicidade - Anuncie aqui

Oásis realizado no Sirius, residencial Minha Casa Minha Vida, em Campinas (SP).

O Jogo Oasis é uma forma de mobilizar comunidades a partir de um sonho coletivo. O sonho é realizado de forma coletiva, em regime de mutirão e utilizando recursos e talentos do próprio local mobilizado.

Disseminado em milhares de localidades mundo afora, o Jogo Oasis agora chega em Mogi Guaçu com a promessa de realizar sonhos coletivamente. A articulação do jogo fica por conta do Coletivo Cipó de Saber, composto por professores voluntários que ministram oficinas para comunidade de aprendizagem de baixa renda familiar, que desejam ingressar em universidade por meio do vestibular. O bairro que receberá as atividades é o Jardim Damasco, próximo da Estrada da Cachoeira de Cima.

Partindo da premissa de que todos os lugares possuem os talentos e recursos para realizar os próprios sonhos, o Jogo Oasis promete agitar a comunidade do Jardim Damasco nos dias 08 a 11/12, a etapa chamada de pré-mutirão. O mutirão, também conhecido como “mão na massa”, ocorrerá nos dias 16 e 17/12.

A bióloga Lara Bueno Chiarelli Legaspe, 30, nascida em Mogi Guaçu e voluntária no Coletivo Cipó de Saber, aprofundou os conhecimentos sobre o Jogo Oasis durante o Guerreiros Sem Armas, que é uma vivência de trinta e dois dias de imersão em comunidades em vulnerabilidade social de Santos, junto a 59 pessoas de 21 países interessadas em “construir o melhor dos mundos, já!”, como diz o slogan.

Lara esclarece que o Jogo Oasis não possui caráter assistencialista: “no Jogo Oasis nós acreditamos que todas as comunidades possuem os recursos e os talentos necessários para construir sonhos, coletivamente. O objetivo do jogo é relembrar as comunidades do poder da união na construção de sonhos coletivos. Participar de um Oasis mudou a minha vida. E vi mudanças enormes na vida dos participantes das comunidades que receberam um Oasis. Fico muito feliz em podermos trazer esta tecnologia social, pela primeira vez, para Mogi Guaçu. A experiência é aberta à todas e todos aqueles que se interessam em transformar, seja através de uma intervenção em espaços públicos ou um novo negócio ou projeto comunitário. No Jogo Oasis quem decide o sonho a ser construído é a comunidade.”

Datas:

Parte I – Olhar, Afeto, Sonho e Cuidado
8 de dezembro (19h às 21h30)
9 e 10 de dezembro (9h às 17h)
13 de dezembro (19h às 21h30)

Parte II – Mão na Massa
16 e 17 de dezembro (9h às 17h)

Local:
Jardim Damasco – Mogi Guaçu (SP)

Interessados podem escolher duas modalidades de participação no Jogo Oasis: aproveitar todas as etapas da mobilização, ou participar do mutirão (mão na massa).

A participação é gratuita. E quem quiser participar de todas as etapas de mobilização pode se inscrever enviando e-mail para lalegaspe@gmail.com. As vagas são limitadas.

Oasis Mogi Guaçu – Jardim Damasco

sexta-feira, 8 dezembro 2017 7:00 pm

@ Avenida Clotilde Miachon Bueno, Mogi Guaçu – SP, 13842-300, Brasil

Creator: Lara Legaspe

Realização: Comunidade de Aprendizagem Popular e Democrática – Coletivo Cipó de Saber Mogi Guaçu (SP)

Comente via Facebook 😉