Evento é marcado pela descontração e clima familiar (Rodrigo Peguin/Agência Kinkan/Megaphone Cultural)

Acontece neste domingo (15) mais uma edição da tradicional Roda de Samba e Choro de Mogi Guaçu. O evento mensal ocorre na Praça Duque de Caxias, na região central da cidade, e é aberto ao público, com entrada franca e classificação etária livre.

O repertório que inclui grandes clássicos do Samba e do Chorinho, incluindo composições instrumentais, é executado com maestria pelo Grupo da Estação, cuja formação reúne músicos consagrados da região.

Com caráter familiar e total clima de descontração, a Roda de Samba e Choro reúne diversos músicos ao redor de uma mesa em meio ao público. A organização pede apenas que os espectadores levem sacolas plásticas para depositar o lixo gerado com consumo de bebidas e alimentos.

Em todas as edições, o evento costuma reunir centenas de pessoas entre jovens, idosos e famílias inteiras, em um ambiente no qual a alegria é o componente principal. A iniciativa foi idealizada pelo músico Henrique Perina (violão e voz), que compõe o grupo ao lado de Deílson Martins (voz), Regis Faria e Carlinhos Batera (percussão), José Roberto Vidal (cavaco), Jonas Caciano (sax) e Maurício Perina (trompete). Mais detalhes na página do evento (abaixo).

https://www.facebook.com/events/1735013016521174/

Comente via Facebook 😉