Publicidade - Anuncie aqui

Um grupo de jovens está construindo mini-casas com material reciclado – especialmente madeira de pallets – para abrigar pessoas em situação de rua que vivem na comunidade de Nickelsville, em Seattle, nos EUA. Graças a um financiamenot coletivo, eles já presentearam diversas pessoas no ano passado.

Agora, novamente estão dedicados ao projeto para construir mais quatro unidades, sendo que uma delas será um mini-duplex com capacidade para abrigar uma família. A comunidade de Nickelsville abriga pessoas durante períodos que variam de três a 18 meses, e por isso as estruturas precisam ser móveis. Além das moradias, o grupo também quer construir uma guarita para oferecer mais segurança ao local.

Por isso, uma nova campanha está em curso para arrecadar US$ 21 mil. De acordo com a ONG Sawhorse Revolution, responsável pelo projeto, a cidade americana possui atualmente seis campos que funcionam como comunidades seguras para que pessoas em situação de rua possam conviver até que consigam encontrar casas apropriadas ou retornar ao convívio familiar.

Comente via Facebook 😉