O grupo de música instrumental Nó na Língua confirmou para a próxima sexta-feira (15) o lançamento de seu primeiro CD homônimo. O show está marcado para 20h00 e, antes disso, às 17h00, haverá também um workshop para detalhar o processo criativo do quarteto formado por Luís Giovelli (piano), Kléber Barbosa (contrabaixo), Luís Gustavo Giovelli (saxofone) e Jr. Domingues (bateria).

As atividades serão abrigadas na Casa das Artes de Itapira. Os ingressos são gratuitos, mas demandam retirada antecipada e são limitados de acordo com a capacidade do auditório, que é de 70 lugares. Viabilizado por meio do ProAC/SP (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), com patrocínio do Laboratório Cristália, o disco traz músicas autorais do quarteto que tem como proposta buscar novas sonoridades e concepções na Música Instrumental Brasileira.

Com repertório que bebe nas fontes do Jazz e da música contemporânea, como a improvisação livre e o serialismo, o grupo já se apresentou em vários eventos e concertos didáticos. Depois do lançamento, o quarteto deve divulgar as datas de várias apresentações na região, que ocorrerão entre outubro e novembro presenteando o público de cidades como Serra Negra, Mogi-Mirim, Mogi-Guaçu, Amparo, Jaguariúna, Pinhal e Campinas. Mais detalhes sobre o Nó na Língua podem ser obtidos na página oficial no Facebook. Mais informações sobre o evento, clique aqui.

Comente via Facebook 😉