Paraíso do Tuiuti leva protesto político à Sapucaí: assista na íntegra o desfile

A escola de samba Paraíso do Tuiuti levou o protesto político para a Sapucaí, no Rio de Janeiro (RJ). Com um enredo batizado de ‘Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?’, a agremiação surpreendeu (e viralizou nas redes sociais) com um desfile cheio de coragem e repleto de elementos em alusão aos mais recentes acontecimentos políticos e sociais do Brasil, com críticas especialmente direcionadas ao presidente Michel Temer (PMDB) e seu governo.

Nas alas, presenças de alegorias e fantasias que remeteram à Reforma da Previdência e Trabalhista, que representariam o retorno da escravidão ao Brasil, além de um ‘vampiro’ com a faixa presidencial.

“Eu acho que a gente está fazendo uma coisa que todo mundo quer. Todo mundo quer botar pra fora, as pessoas querem gritar o ‘Fora Temer’, as pessoas querem se manifestar e é forma de manifestar da minha parte”, disse em entrevista professor de história Léo Morais, que interpretou o vampiro com traços do presidente na última alegoria da escola, intitulada “Navio neo tumbeiro”.

Em outra ala, “Manifestantes fantoches”, a escola ironizou os protestos que impulsionaram o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), incluindo o ‘pato’ da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Assista o desfile na íntegra!

 

Comente via Facebook 😉