Uma campanha solidária desencadeada em Itapira visa arrecadar recursos financeiros para aquisição de uma prótese ortopédica para a jovem Ana Cláudia Alves de Lima, 28. Uma deficiência congênita resultou na má-formação de seu membro inferior esquerdo, limitando seus movimentos e reduzindo sua mobilidade. A prótese custa cerca de R$ 17,7 mil. Um modelo que poderia ser fornecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) não atende às necessidades de Ana Cláudia, não permitindo que realizasse os movimentos com os quais sempre sonhou.

Um bazar que venderá roupas novas e usadas a preços populares – todas as peças foram doadas por amigos, familiares e até lojistas – será o primeiro evento de uma corrente que deve se estender com outras ações. A iniciativa acontece neste sábado (9) na Rua Allan Kardec, 144, na Vila Izaura. Os valores variam de R$ 1 a 10, tudo para ajudar a custear a prótese de Ana. Com uma postura extremamente radiante e sempre bem-humorada, a jovem é exemplo de superação e de perseverança.

Desde bebê passa por tratamento e já foi submetida a cirurgia para retirada de parte do membro, possibilitando assim o encaixe de uma prótese. “Fiz uma amputação e achava que já poderia colocar a prótese, mas isso não ocorreu. O SUS não me dá nem mesmo previsão de quando poderia receber o equipamento. O pior foi quando fui informada de que essa prótese não me deixaria, por exemplo, andar de bicicleta. Fiquei muito triste, mas depois comecei a pensar no que poderia fazer para arrecadar fundos, e optei por bazar e rifas, por exemplo”, comentou.

O aparelho que é adequado para o caso de Ana Cláudia não é fornecido pela rede pública, somente em empresas privadas que atuam no segmento. De acordo com ela, a prótese será adquirida de uma empresa campineira especializada em fabricação de próteses de fibra de carbono. “Um dia, refletindo sobre minha vida, me lembrei de quando era criança e minha mãe me levava a um centro de acolhimento em São Paulo e, lá, eles faziam diversas ações para arrecadação de fundos. Uma dessas ações eram os bazares, que sempre aconteciam e ajudavam muito a instituição”, contou Ana ao comentar sobre a ideia de promover um bazar para angariar fundos para a prótese. Mais informações e outras formas de contribuir podem ser obtidas no perfil oficial de Ana Cláudia no Facebook.

Chegando pessoal… 🤗A ansiedade está a mil. Me ajudem compartilhando, para que muitas pessoas possam vir.Mais a…

Publicado por Ana Claudia Lima em Terça-feira, 5 de setembro de 2017

Comente via Facebook 😉