Águas de Lindóia, a capital termal do Brasil (Divulgação)

É praticamente impossível falar em Circuito das Águas Paulista sem logo pensar em Águas de Lindóia. A estância hidromineral é considera referência desta região turística e tão bonita. Fonte de águas termais famosas pelo poder de cura, a cidade é a Capital Termal do Brasil e possui uma das maiores redes hoteleiras do país.

O turismo é voltado ao repouso e lazer e a hidroterapia também ganhou força nos últimos anos. Além disso, a cidade possui ótimas opções em gastronomia e eventos, como o famoso Encontro Nacional de Autos Antigos. Veja abaixo alguns destinos para quem quer conhecer melhor a cidade de Águas de Lindóia.

1Praça Adhemar de Barros

Divulgação

Projetada por Burle Marx, a Praça Adhemar de Barros está no coração da cidade. Com sua grande área verde, é ideal para passeios a pé e oferece atrações diversas, como trenzinhos turísticos, carrinhos para crianças, ponto de charretes para adultos e crianças, além de pedalinhos no lago dotado de uma linda fonte luminosa e sonora que funciona todas as noites, encantando a todos que ali passam, tornando o ambiente romântico e acolhedor.

Também abriga Feira de Artes e Artesanato aos finais de semana, temporada de inverno e verão e feriados prolongados. Durante o dia, fazendo um passeio ao redor do lago da praça pode-se apreciar a dança descontraída dos patos, gansos e outras aves. Possui também um espaço cultural com concha acústica, além de diversos quiosques com muitas opções da gastronomia popular, como milho verde, pastéis, caldo de cana e lanches.

2Represa Cavalinho Branco

Divulgação

A Represa do Cavalinho Branco, como é popularmente conhecida, oferece uma bela paisagem que favorece passeios a cavalo, de bicicletas e charretes. Além disso, possui em seu entorno pista de caminhada e corrida, além de ciclovia. É um local extremamente arborizado e que concentra grande presença de patos e capivaras, que pastam tranquilamente à beira da água.

Silêncio e tranquilidade são algumas marcas deste ponto da cidade próximo à região central e que também favorece a prática de atividades como leitura e ioga. Ah, por falar em leitura, em um dos extremos da represa é possível encontrar o Sebo dos Ismael, com muitas opções em livros, discos, revistas CDs.

3Morro Pelado

Divulgação

Este morro muito conhecido na região tem altitude de 1.400m, localizado a quatro quilômetros do centro da cidade, na divisa entre os estados de Minas Gerais (Cidade de Monte Sião) e São Paulo.

Oferece uma maravilhosa visão panorâmica de toda a região, onde tem instalada uma plataforma de voo livre de asa delta, inaugurada em 1984. No alto deste Morro, em dia limpo, é possível avistar várias cidades vizinhas e a paisagem deslumbrante. A subida de veículos é dificultada pela via em terra, com muita erosão. Antes da subida há a Fazenda Morro Pelado que oferece o translado e também aluga quadriciclos. + www.fazendamorropelado.com.br

4Balneário Municipal

Divulgação

Um dos principais atrativos urbanos da cidade, O Balneário ‘Edison Brasil Tozzi Rizzo’ oferece mais de 30 serviços entre banhos de imersão, massagens, piscinas de água mineral, ducha escocesa, banho de argila.

Tudo isso em um espaço muito agradável e em plena região central da cidade, cercado de verde e de belos jardins projetados pelo paisagista Burle Marx, também responsável pelo projeto da Praça Adhemar de Barros. Lazer, Termalismo, Crenoterapia, Saúde e Beleza reunidos em só lugar. + www.balnearioaguasdelindoia.com.br

Comente via Facebook 😉