Publicidade - Anuncie aqui

O Sarau Cultural ‘Por Trás da Rotina Itapirense’ confirmou nova edição em Itapira. O evento acontece neste sábado (14) e, pela primeira vez, tem programação que se estende ao longo de todo o dia, com quase 12 horas de atividades. A abertura está prevista para 10h00, com encerramento às 21h00. É, também, a primeira vez que o evento ocupa as dependências da sede própria do Sarau Cultural, recentemente instalada na Rua Bento da Rocha, 455, no Centro – esquina com a Rui Barbosa.

Com entrada gratuita, a nova edição foi nomeada de ‘Transcender’, em homenagem à sede batizada de ‘Espaço Transcender’ – uma alusão ao fato de que tudo está em constante evolução. “O Sarau Cultural não foge à regra e está em constante evolução. Nestes quase cinco anos de atividades, o Coletivo Sarau Cultural vem rompendo barreiras, superando desafios, indo muitas vezes além de determinados limites. É isso o que entendemos por evolução e é a razão do nosso existir”, informa o grupo responsável pela organização.

Para o coletivo, o Espaço Transcender marca a “inauguração de uma nova era” que será capaz de influenciar a cena cultural do município, incentivando “o livre debate para o livre pensar e o livre expressar”. A programação do primeiro Sarau Cultural em sede própria, assim como todas as edições anteriores, reúne diversas atividades culturais e artísticas e é inteiramente gratuita e aberta ao público em geral. Não é permitido o acesso com bebidas e alimentos, uma vez que há cantina no local cuja renda é revertida à própria manutenção do Espaço Transcender.

Neste ano, as ações do Sarau Cultural ‘Por Trás da Rotina Itapirense’ contam com o patrocínio do ProAC/SP (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). O evento foi criado de forma independente no município para fomentar a cultura e a diversidade, bem como debater temas sociais e políticos de forma democrática. As atividades podem ser acompanhadas pela página oficial no Facebook (www.facebook.com/sarauitapira).

  • PROGRAMAÇÃO

Microfone Aberto – Participações espontâneas pra declamação de poemas e poesias, comunicados, protestos, apresentações musicais, etc.

Roda de Conversa – Tema: ‘O avanço do pensamento conservador na atualidade’ – Mediação de Jéssica Rosa (Estudante de História/Unicamp) e Aline Fernanda Longo (Mestranda em Educação e Historiadora/PUCC).

Arte de Rua – Exibição do documentário ‘Cidade Cinza’ – Brasil, 2013. Filme de Guilherme Valiengo e Marcelo Mesquita.

Roda de Conversa – Tema: ‘Arte, quem faz? Que decide?’

Intervenção artística e performance – LGBT

Música – Artefatos Clã (RAP), Broove (MPB), Gentileza (Reggae) e Avaroah (Rock/Pop Rock)

Exposição – Obras de Marte

Oficina Pedagógica – Tema: ‘Como abordar a diversidade cultural e de identidade com crianças’, ministrada por Gilmara Carvalho

Economia colaborativa – cantina com comes e bebes a preços justos, com renda revertida à manutenção do Espaço Transcender. Expressamente proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos – obrigatória a apresentação de documento oficial com foto.

Feirinha do Desapego – Vendas e trocas de produtos diversos, também com renda revertida ao Espaço Transcender. Desapegue de algo e leve pra vender ou trocar por outro produto/objeto.

Estúdio Musical – Espaço para apresentações e ensaios de bandas e músicos, bem como para abrigar atividades musicais diversas.

Sala de Aula – Local montado com materiais recicláveis, com capacidade para até 15 pessoas, que abrigará palestras e outras atividades, como um cursinho popular preparatório para o vestibular.

Descanso e Lazer – O Espaço Transcender pretende se tornar um ponto de encontro para entusiastas, amantes, consumidores e profissionais das artes, bem como visitantes de uma forma geral, fomentando a troca de experiências, a cultura e a arte de uma forma geral.

SERVIÇO

Transcender do Sarau – Edição do Sarau Cultural
Sábado, 14 de outubro, entre 10h00 e 21h00
Entrada gratuita e aberta ao público em geral
Espaço Transceder – Rua Bento da Rocha, 455
Mais detalhes em: https://goo.gl/WeAx3h
Comente via Facebook 😉