É impossível ver um terrário e se manter indiferente. Afinal, esses ‘mini mundos’ cheios de estilo não são somente bonitos, mas também revelam como a criatividade e o bom gosto podem ser aliados da natureza e do meio ambiente, formando jardinzinhos cheios de vida dentro de vidros.

Os terrários são ideais para compor a decoração de residências, escritórios e diversos outros tipos de ambiente, dando uma cara mais despojada ao espaço sem perder o requinte. Além de plantas, alguns modelos ganham até mesmo enfeites ou miniaturas, o que torna os terrários ainda mais atrativos aos olhos!

Nos terrários são utilizadas desde plantas suculentas e cactos até orquídeas. Basicamente, são dois tipos de terrários: os abertos, cujos recipientes não possuem tampa, permitindo a evaporação natural da água como em qualquer outro tipo de vaso; ou os fechados, que pode ter um ecossistema próprio, com a evaporação da água retornando em forma de umidade e micro gotículas que regam as plantas.

Daí o nome conceitual de ‘mini mundo’ – uma analogia em relação ao ciclo existente no Planeta Terra! Veja abaixo alguns modelos que podem te inspirar a ter seu próprio terrário. E mais a seguir, alguns vídeos com explicações muito bacanas sobre como fazer seu jardinzinho dentro de um vidro!

1. Montando seu Terrário de Suculentas e Cactos

2. Como Fazer um Terrário – Passo a Passo

3. DIY: Terrário Geométrico

4. Como montar um terrário

5. DIY Lâmpada Mini Terrário

 

Comente via Facebook 😉